Tradução da matéria na People Espanhola

17:51



Após uma pausa de dois anos, Laura Pausini retorna com força. Não para se afundar nas poças de melancolia que caracterizaram as canções desta múltipla ganhadora de prêmios Grammy. A intenção de seu novo álbum é inspirar. Mesmo assim não se afastou de seu tom nostálgico que tanto apaixonou seus fãs.
Com sua doçura particular, a italiana nos explica porque voltou ao cenário, nos conta sobre sua turnê e se ri com os rumores de gravidez.
Como se sente, após essa pausa, para regressar aos palcos?
Não via a hora de voltar, mesmo que tenha sido eu quem escolheu descansar no dia em que ganhei meu último Latin Grammy em Las Vegas pelo álbum Primavera Anticipada[Melhor Álbum Vocal Pop Feminino. Durante a coletiva de imprensa um jornalista me perguntou o que queria após o Grammy e eu, sem pensar, respondi que queria voltar à minha casa e afastar-me por dois anos. A notícia chegou à Itália e me perguntavam se me retirava. Foram 16 anos de trabalho sem parar e queria voltar à minha família e às minhas raízes.
Qual é a diferença deste álbum para os anteriores?
Creio que ter descoberto que evoluir não significa mudar e não esperava isso. O novo disco é de fato uma evolução do que fiz no passado. O estilo não mudou mas sim amadureceu como aconteceu comigo também. Uma sonoridade mais atual e letras mais profundas.
O tema do novo single, “Bienvenido”, faz referência aos anos 60, uma época politicamente difícil, como agora. O que acha da Itália e seu estado econômico e político?
Esse foi um dos motivos por eu ter voltado a cantar e escrever. Não só pelo que passa em meu país, mas também em todo o mundo. Falei com muitas pessoasque sentem raiva pelas crises econômicas e queria que a minha música fosse uma mensagem forte. Não queria lançar uma canção melancólica. A música também é dedicada à pessoas autenticas que não têm medo ser ser como são.
Conta com o produtor Marco Balich responsável por turnês de Pink Floyd y U2. ¿O que os fãs verão em sua turnê?
A turnê começa em Milão e dura um ano. E uma turnê longa e passará por muitos países do mundo, inclusive países latinos como Argentina, México, Brasil e outros. Foi desenhada por Mark Fisher [The Wall, Pink Floyd, 360 Grados, U2].Foram os que desenharam o último concerto de Michael Jackson, “This is it”, então é uma honra.Ele notou que queríamos dar ao show influências italianas por nossa herança artística e verão um cenário que tem um olho sobre o mundo.Quanto a tecnologia, há elementos novos que darão uma qualidade excelente ao espetáculo.Não vejo a hora de mostrá-lo ao público.
Você já ganhou prêmios como Grammy, Latin GRAMMY y Premio Lo nuestro Que é por votação do público. A que atribui o carinho que tem do úblico latino?
Eu amo o prêmio Lo nuestro, nunca vou esquecê-lo, mas essa é uma pergunta que tenho que fazer a você; eu não sei explicar. Só quero desfrutar do que você me dão.
No vídeo veste roupas de Roberto Cavalli. Para a turnê, que outra moda vestirá?
Roberto Cavalli desenhou algumas das trocas e os outros, outra estilista pois combinará com o cenário.
Em que te inspirou seu namorado, Paolo[Carta] neste momento da sua vida?
É o homem que me acompanha neste momento de minha vida que está sendo muito bom. É uma pessoa que tem me dado tanto. Algo realmente difícil de encontrar no meu mundo, pois o que tive antes foi complicado, por isso estou feliz de dividir minha vida com ele.
Sei que existem rumores de que está grávida. Mesmo que não esteja. Pensa nisso para o futuro?
Todos os anos eu estou grávida[segundo a imprensa], já estou acostumada. Já terá 19 filhos. Não temos programado nada, sinceramente. Se vier seremos felizes, mas não estamos buscando.
Tradução livre feita por Natália Melo especialmente ao Laura Pausini Brasil
Matéria retirada do:


Por: Letícia Pereira Guedes

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images