Entrevista Revista Shop: "Espero estar em Belo Horizonte em outubro de 2012", diz Laura

14:03


Quando ela canta, todos são tomados por uma imensa emoção. E temos que admitir, seu talento é incontestável! A simpatia e a beleza dessa italiana que nasceu na cidade de Solaroro, e começou a cantar aos oito anos, com o pai que era pianista e cantor, são alguns dos seus inúmeros atributos.  Na entrevista a seguir, vocês verão uma Laura mais calma e também cheia de energia e vitalidade… Ela retorna ainda mais linda (se é possível…), mais ousada, apaixonada e assume seu maior sonho: constituir uma família.


REVISTA SHOP – Dois anos se passaram… Laura Pausini está de volta! Descreva a sensação desse retorno e quais as expectativas.
LAURA PAUSINI – Quero deixar claro que nunca parei, amo loucamente esse trabalho. Só que em um determinado momento senti a necessidade de me dedicar às pessoas que amo. Senti a necessidade de uma pausa para ficar com minha família e encontrar calma e serenidade. Eu estava com as pessoas que amo: com meu pai, minha mãe, minha avó… Estava com minha irmã, quando ela se tornou mãe e isso foi muito bonito. Estou feliz por ter ficado com eles por tanto tempo, sou uma mulher de muita sorte! Agora, eu volto com grande entusiasmo e muita energia e, honestamente, eu não posso esperar para cantar.
REVISTA SHOP – O CD INEDITO, o 11º da sua carreira, será lançado agora em novembro e conta com 14 canções. Ele vem com uma pegada mais pop, mas preserva a sua essência romântica, como na música “No primeiro olhar”, cantada em português. Como você define esse novo trabalho?
LAURA PAUSINI – O clima calmo é a maneira que eu escrevi o meu novo álbum… Este é um sentimento novo para mim, nunca estive tão calma… É por isso que ele se chama INEDITO. É um amor profundo e duro, foi difícil escolher apenas quatorze músicas. Eu tinha 74 demos para o álbum e a remoção de algumas canções era como tirar algo de mim mesma. Eu canto em várias línguas, como italiano, espanhol, francês e português. E eu adoro isso!
REVISTA SHOP – A primeira música do trabalho, Benventuto, fala de boas-vindas a “quem se despe, por profissão ou vontade”. A música é de sua autoria, em parceria com os artistas italianos Niccolo Agliardi e seu guitarrista e atual companheiro, Paolo Carta. Ela tem uma mensagem muito positiva. O que ela representa nesse retorno à sua carreira?
LAURA PAUSINI – É uma música muito pop e tem sim uma mensagem muito positiva… É uma chamada para o otimismo necessário, particularmente agora, que estamos a atravessar um período muito difícil socialmente. Eu queria voltar com uma mensagem cheia de energia, porque agora eu me sinto assim.
REVISTA SHOP – Já são mais de 18 anos de carreira e 70 milhões de cópias vendidas, desde a conquista do festival de San Remo, com a música La Solitudine. Uma de suas músicas de maior sucesso, ela é considerada um clássico da música internacional por vários cantores. Muitos artistas brasileiros já interpretaram suas canções, como o brilhante Renato Russo. Como você vê isso?
LAURA PAUSINI – Eu fiquei sabendo que Renato admirava meu trabalho só depois de sua morte. Senti-me tremendamente honrada com isso. No ano passado, com o lançamento de “O melhor de Renato Russo”, eles colocaram a faixa “Strani amori” que eu gravei com ele há muitos anos. Foi comovente.
REVISTA SHOP – Como é sua relação com os artistas brasileiros? Quais você mais admira e o que você tem escutado?
LAURA PAUSINI – Eu sempre amei a música brasileira. Antes de ficar famosa, eu fiz 10 anos de piano bar e, durante esse tempo, eu cantei Caetano Veloso, Marisa Monte, Elis Regina, Chico Buarque, João Gilberto, Vinicius e, claro, o meu favorito: Tom Jobim. Eu sou apaixonada por sua música e amo artistas como Gilberto Gil, com quem tive a honra de fazer um dueto, há alguns anos, para uma canção minha chamada “Se ami sai” (“Me amavas que sei”). Tenho escutado muito Ivete Sangalo, Ana Carolina, Daniela Mercury e Ed Motta. Adoro esses artistas!
REVISTA SHOP – Falando em sucesso no Brasil, seus fãs estão com saudades. Você veio recentemente ao país divulgar sua nova música de trabalho. Quando você volta para fazer shows?
LAURA PAUSINI – Venho fazer shows no Credicard Hall, em São Paulo, no mês de janeiro, nos dias 21, 22 e 23. Espero estar em Belo Horizonte em outubro de 2012, quando eu vou fazer a segunda parte da minha turnê mundial. Estou ansiosa!
REVISTA SHOP – São várias conquistas na carreira. Conte-nos um sonho que ainda não conseguiu realizar.
LAURA PAUSINI – Ter uma família…
REVISTA SHOP – Entrando na intimidade da Laura… O que você costuma fazer nos momentos de lazer?
LAURA PAUSINI – Sou muito tranquila. Gosto de dormir, estar com meu amor, ler e ouvir  muita música.
“Sentir o amor é a melhor maneira de expressar meus sentimentos em minhas canções… Para escrever você precisa viver tudo!”
REVISTA SHOP – Para finalizar, deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros.
LAURA PAUSINI – Eu adoro vir ao Brasil. Os fãs daqui são muito especiais, extremamente carinhosos.

Matéria extraída do site da Revista Shop
Por Raian Pereira

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images